Intervenção Poética com fragmentos da obra de Hilda Hilst. 

Uma caminhada pelo universo poético da obra de Hilda Hilst, que oferece aos espectadores um encontro marcado pelo lirismo, com um caráter de intimidade não invasiva.

Poemas, fragmentos de contos e novelas, compartilhados com o espectador que ora segue os atrizes, ora assiste às cenas, ora se descobre parte delas.

A trajetória é definida de acordo com as particularidades de cada local, sendo previamente estabelecidos alguns pontos de parada em que acontecem os encontros.

O desejo de transcender a condição humana, de entender-se com Deus, é o traço mais forte na vasta e diversificada obra literária de Hilda Hilst, reconhecida pela crítica brasileira como uma das nossas principais autoras, cujos escritos transitam com maestria por gêneros diferentes como poesia, prosa e teatro.

A sedução do ritmo e a riqueza das imagens são algumas das características do estilo de Hilda, que a tornam uma artista cuja obra instiga a muitas explorações no campo das artes cênicas, ultrapassando as fronteiras do palco e do espetáculo, para experimentar a presença como acontecimento, a interferência na paisagem urbana, raro encontro entre vida, literatura e teatro, entre arte e cotidiano.

Elenco: Alice Possani, Erika Cunha, Quesia Botelho

Direção: Moacir Ferraz

Músico: Érico Damineli

Figurino: Anna Kühl e Isabel Graciano

Produção: Quesia Botelho

Duração: 60 minutos, espalhados por estações ou cenas

Classificação etária: 14 anos

Conheça os outros espetáculos em repertório do Grupo Matula Teatro!