Autoria de terceiros:
Livro História do Teatro Brasileiro, volume 2: do modernismo às tendências contemporâneas. organização de João Roberto de Faria. São Paulo: Editora Perspectiva: Edições Sesc, 2013. Citação dos grupos do Estado de São Paulo, em artigo de Silvia Fernandes, pagina 369
Livro Danças no Jogo da Construção Poética, de autoria de Lara Machado. Natal: Editora Jovens Escribas, 2017. ISBN 978-85-5564-050-6. Páginas 148 a 151
Dissertação de mestrado – Agda-conto, Agda-cena, Agda-Casa do Sol: uma leitura dos trânsitos entre literatura e cena a partir do conto de Hilda Hilst – Pâmela Raizia Dutra Rodrigues. Programa de Pós Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da Unicamp. 2017.
Tese de Doutorado – Mulheres, performance e ativismo: a ressignificação dos discursos feministas na cena latino-americana – Stela Regina Fischer. Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. 2017.
Autoria ou co-autoria de integrantes do Matula:
Artigo Ensino de teatro e formação de grupo: relato de uma experiência artístico-pedagógica. Revista Rebento, número 14 (2021). Autora Maria Alice Possani. Disponível em: http://www.periodicos.ia.unesp.br/index.php/rebento/article/view/631
Artigo Resiliência e sustentabilidade: desafios do fazer teatral de grupos de teatro do interior de São Paulo. Revista Aspas, 9(2), 146-161. 2019. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v9i2p146-161. Autoras: Giovana Pereira de Souza e Maria Alice Possani
Livro Zonas de Contato – usos e abusos de uma poética do corpo. Organização Denise Espírito Santo e Gilson Motta. Capítulo ‘Treinamentos e modos de existência: deslocamentos e intersecções, de Renato Ferracini e Maria Alice Possani. Rio de Janeiro: Editora Outras Letras, 2014. ISBN 978-85-88642-95-9. Páginas 22 a 47.
Livro Corpo e diásporas performáticas, organização de Daniel Costa. Capítulo ‘A criação do espetáculo Exilius: realidade, imaginário e ativismo’, de Erika Carolina Cunha Rizza de Oliveira. Pagina 95. Paco Editorial, 2019
Livro Ensaio de Atuação, de Renato Ferracini. Capítulo “A Potência das Metáforas de Trabalho”, pagina 39. Editora FAPESP, 2013
Tese de Doutorado – O ator em jogo : tessituras entre corpo, cena e cidade. – Maria Alice Possani. Programa de Pós Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da Unicamp. 2017. Disponível em: https://doi.org/10.47749/T/UNICAMP.2017.1023253
Tese de Doutorado – Front(eiras): dramaturgias entre o real e o imaginário – Erika Carolina Cunha Rizza de Oliveira. Programa de Pós Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da Unicamp. 2016. Disponível em: https://doi.org/10.47749/T/UNICAMP.2016.973814
Tese de Doutorado – Território Cênico de Encontro Íntimos – Melissa dos Santos Lopes. Programa de Pós Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da Unicamp. 2014. Disponível em: https://doi.org/10.47749/T/UNICAMP.2014.937852
Dissertação de Mestrado – Poeiras da Estrada: rastro para pensar o trabalho do ator sobre si – Maria Alice Possani. Programa de Pós Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da Unicamp. 2012. Disponível em: https://doi.org/10.47749/T/UNICAMP.2012.901577
Dissertação de Mestrado – CUNHA, Erika. Dialogos entre o Buto e a Dança pessoal. 2009. [111p.] Dissertação (mestrado) – Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1610850.
Dissertação de Mestrado – Ver além da máscara – Melissa dos Santos Lopes. Programa de Pós Graduação em Artes do Instituto de Artes da Unicamp. 2006. Disponível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/284110