O espetáculo IMAGO – uma lua n’água é uma produção teatral latino-americana (Brasil/Chile) que celebra os 100 anos do nascimento do autor argentino Julio Cortázar. Marca também o início da celebração de 15 anos de nossa trajetória como grupo. A dramaturgia inédita foi feita especialmente para o grupo, pelo autor chileno Leonardo González Torres, inspirado pelo universo fantástico de Cortázar, a pedido de nossa diretora Claudia Echenique, também chilena.

Este espetáculo foi financiado com o apoio externo da Universidade Católica do Chile (PUC) – Intercâmbio de investigação cênica “A-B-C – Argentina / Chile / Brasil”, e também por meio de uma campanha de financiamento coletivo (Catarse).

Um menino, uma mãe, um músico, uma cozinheira e um peixe escritor viajam juntos em um navio rumo ao Brasil no final da década de 40. Memórias e situações fantásticas emergem e se misturam aos relatos dos passageiros. Para além de suas individualidades, a atenção é levada aos laços que se criam entre eles, a convivência entre estas almas no interior da embarcação que supostamente deveria levá-los a outro lugar.
IMAGO – uma lua n’água é uma produção internacional que envolve artistas do Brasil e do Chile em torno da obra do escritor argentino Julio Cortázar. Com estilo cinematográfico e ritmo inquietante, a peça se serve de imagens recorrentes da literatura de Cortázar para dar vida a cinco personagens em um barco: situações fantásticas como coelhos que brotam da boca, duas pessoas que talvez sejam a mesma, jogos temporais, animais que se comportam como homens, relatos intimistas e ambiguidades, além de elementos autobiográficos do autor, como sua infância de saúde frágil e a paixão pelo jazz.
Direção: Claudia Echenique

Dramaturgia: Leonardo González Torres

Atuação: Alice Possani, Bruno Cardoso, Erika Cunha e Melissa Lopes

Direção de Arte: Anna Kühl

Figurino: Aline Barbosa e Anna Kühl

Maquiagem: Wagner Wakka

Cenotécnicos: skenoFX

Confecção do Painel: Mono González

Apoio Cenográfico: Érico Damineli

Iluminação: Marcelo Lazzaratto

Trilha Sonora: Silas de Oliveira

Coreografia: Gustavo Valezi

Produção: Quesia Botelho

Design Gráfico: Crioula Estúdio Design

Fotografia: Maycon Soldan

Realização: Grupo Matula Teatro

Indicação Etária: 14 anos

Gênero: Drama

Duração: 60min.

 

Conheça os outros espetáculos em repertório do Grupo Matula Teatro!