© 2021, Grupo Matula Teatro

Carolina Baraglio

Carolina Baraglio é atriz, professora de artes, produtora cultural e arte terapeuta em formação.

Formada pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas -UNICAMP, está cursando o último semestre em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Paulista (UNIP) e no segundo ano da Pós Graduação em Arte Terapia pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.  Fez especialização em Arte Terapia : Treinamento em Saúde Arte Terapia para pacientes em estados de Saúde Mental Graves e Treinamento em Saúde: Arte Terapia para pacientes com disforia de gênero, ambas na  UNICAMP.

É responsável pela  produção executiva do Grupo Matula Teatro desde 2021 colaborando com a circulação dos espetáculos em repertório  COMO SE FOSSE (2020), LOGO ALI (2020), EXILIUS (2012), entre outros projetos. (Instagram @matulateatro / www.grupomatulateatro.com). Em 2020 foi produtora de espaços do  15º FEVERESTIVAL Festival Internacional de Campinas e em 2019  produtora executiva 12ª MOSTRA CURTA AUDIOVISUAL de Campinas.

É idealizadora e coordenadora do Núcleo Ponte-pesquisa e produção cênica que  em 2021 realizou o Projeto piloto Identidade e Expressão com apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc oferecendo oficinas de consciência e expressão corporal para pessoas da comunidade T e Q. (Instagram @_nucleoponte).

Desde 2011 atua como educadora em artes em instituições públicas e privadas por meio de oficinas e ateliês de Artes Integradas para crianças e adolescentes (2018- FUNDAÇÃO PARA EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA (FUMEC); 2016-2018 ESCOLA CURUMIM -Professora auxiliar do Ensino Fundamental II; 2015 INSTITUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ICA); 2011 ONG TABA).

Desde 2018 atua como arte terapeuta no Instituto Manuh (2018-2021 INSTITUTO MANUH @institutomanuh) ministrando oficinas inclusivas de Teatro e Jogos com enfoque no atendimento de jovens e adultos com deficiência.

Em 2019 ingressou no Treinamento em Sáude: Arte Terapia na Saúde Mental, realizado pelo Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Unicamp.  Participa desde 2019 do Grupo de Estudos em Arteterapia do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Unicamp, coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Dalgalarrondo e pela musicista Dra. Patrícia Gatti.

Atua desde então como arte terapeuta no Ambulatório de Gênero e Sexualidade e na Enfermaria de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de Campinas, realizando atendimentos coletivos e individuais.