O Espaço Cultural Rosa dos Ventos, sede do Grupo Matula Teatro dispõe agora de um precioso Laboratório de Figurinos. O projeto idealizado por Anna Kuhl e Verônica Fabrini ganhou vida e já está em vias de acabamento!

Trabalho de organização da Juliana Garcia com uma mãozinha das produtoras Anna e Quesia.

O acervo conta com diferentes figurinos dos espetáculos dos grupos: Matula Teatro (13 anos) e Boa Companhia (20 anos) ambos elaborados durante suas respectivas trajetórias. O trabalho de organização dos figurinos não é só de arrumação, mas também de cadastrar o que já é acervo e o que está disponível para utilização. A ideia do projeto ainda contempla receber uma máquina de costura no espaço, para tornar-se um laboratório prático de criação de figurino. Inclusive aceitamos doação de acervo.

Anna Kuhl e Juliana Garcia no árduo aprendizado do “desapego”.

 

Além do acervo dos espetáculos, o espaço recebeu outros tantos figurinos e adereços adquiridos durante um bom tempo por nossa querida produtora, Anna Kuhl, que também é figurinista.  Pra quem não sabe, Anna foi a responsável pela criação dos figurinos dos espetáculos “Um Artista da Fome” e “Na Galeria” (ambos integram a trilogia CIRCO K) e o novo figurino da Intervenção Poética “Passagens”, inspirado na obra de Hilda Hilst, em parceria com a Isabel Graciano.

Figurinos Anna kuhl.

Além das atrizes e dos atores dos grupos, outros figurinos que também se encontram no Laboratório podem ser utilizados pelos alunos dos cursos Poéticas da Casa e Narrativas Jovens… Vocês não acreditam, quando chega o período da criação dos personagens é uma verdadeira festa:tem roupa, sapato e peruca pra tudo que é lado. A gente adora essa diversão!

Quem quiser saber um pouco mais sobre esse talento extra da nossa produtora é só acessar o portfólio: http://annakuhl-portifolio.blogspot.pt/  Lá vocês  encontrarão alguns croquis  e fotografias de outros trabalhos, dentre figurinos de peças teatrais a curta metragens.

E pra quem quiser conferir o trabalho de criação de figurino de perto, em maio e junho acontecem oficinas gratuitas de figurino com a Anna na Oficina Cultural Hilda Hilst, em Campinas e Jaguariúna. Confira neste link a programação e se inscreva.

Divirtam-se e venham conhecer esse espaço!! É só agendar a visita.