Essa foi à pergunta que me fiz, quando vi essa imagem e a resposta foi:

Nossas quintas feiras aqui no Rosa dos Ventos ficaram mais coloridas. Quem está no escritório ouve os ruídos – risadas, pisadas, cantorias, pulos, palmas – que vêm da sala de trabalho, ou então é surpreendido com um convite para atuar em um curta metragem, ou ainda se depara com uma sessão de fotos em pleno quintal.

As responsáveis por essa bagunça – devidamente organizada e orientada pela Anna Kuhl – são as participantes da turma do Narrativas Jovens 2013. Assim como na primeira edição do curso, esta turma nos tira do sério e nos surpreende a cada semana com suas boas ideias, improvisações teatrais e criação de imagens em forma de fotografias, desenhos e vídeos.

A oficina Narrativas Jovens funciona por meio de várias linguagens artísticas. Apresentamos as ferramentas básicas de cada linguagem, dos jogos teatrais aos enquadramentos e movimentos de câmera, da observação do espaço às sensações provocadas pelas cores. Seja no traço do lápis ou no click da câmera, os participantes inventam e vivenciam histórias.

O que tem por trás dos balões é uma resposta que também cabe à sua imaginação, querido leitor, que não só presencia um pouco desse trabalho, como torna-se agora também um agente criador destas narrativas.

O que vem pela frente com essa turminha, ainda não sabemos, mas como você já pôde notar,  criatividades tão sensíveis quanto estas, só podem gerar bons palpites! Logo, logo mandamos mais novidades dessa garotada.

Um grande abraço,

Matula (s)