20130725_104145

 

Amigos,

Vocês já sabem que temos muitos motivos para comemorar! A chegada de nossos 15 anos tem sido um período de grande reflexão e alegria, na busca de expandir pra fora, mas também pra dentro.

Quem conhece nossa história, ou parte dela, sabe que muito de nossa trajetória se deve ao encontro com o outro. Expressão que sempre norteou os processos criativos, as atividades formativas, pesquisas acadêmicas e também nossas pequenas, e grandes, ações cotidianas.

 

IMG_7671

 

A escolha de fincar raiz em Barão Geraldo tem a ver com isso: possibilitar cada vez mais e mais encontros. Claro que algumas vezes encontramos alguns impedimentos, a correria do dia-a-dia nos atrapalha um pouco nessa missão. Mas, às vezes nos permitimos inventar e colocar no papel projetos que de alguma forma colaboram pra essa nossa razão de ser e existir enquanto artistas.

Esta semana recebemos uma grande notícia: a Rosa dos Ventos – morada das artes, nossa sede, vai abrigar um lindo projeto em 2015, que foi aprovado pelo edital PROAC Território das Artes: Poéticas da Vila – Pequenas Epifanias do Cotidiano (Cartografia de uma Beleza Possível).

 

DSC_0435

 

Ao lado da Boa Companhia vamos abrir as portas de nossa CASA para novos encontros, mas vamos também EXTRAPOLAR os limites do muro e ir ao encontro de nossos vizinhos, diminuir distâncias, permitir encontros ao vivo, corpo a corpo. Esse movimento pretende através da música, das artes visuais, da literatura, do teatro e da performance, aproximar as pessoas do lugar que elas vivem. Abrir espaço para o mundo real, onde o outro nos afeta e vice versa.

 

DSC_0377

 

Esse promover encontros também mexe na estrutura física de nosso espaço, por isso estão previstas algumas melhorias para garantir maior acessibilidade e muitas outras surpresas pela Vila Santa Isabel, que vocês logo saberão.

Em 2015, a gente vai te avisar cada um dos passos que serão dados para a concretização desse novo território. Vocês como sempre são muito bem vindos!

Abraços,

Matula(s)