Alice Possani
Alice Possani é atriz, professora de teatro e diretora, com Doutorado em Artes da Cena pela UNICAMP. Integrante do Grupo Matula Teatro desde sua fundação, é atriz de diversos espetáculos do grupo, com destaque para Um Conto Infinito (2016), Jogos Cortazianos – instruções para desaparecer (2015), Agda (2011), Passagens (2011), Chuva Pasmada (2010) e Gran Circo Máximo (2008). É diretora do espetáculo Exilius, que também integra o repertório da companhia e que estreou na Itália em 2012. Junto com o Matula, vem se apresentando em festivais, mostras e eventos no Brasil e no exterior, com destaque para Alemanha, Portugal e Chile. Como diretora convidada, dirigiu SerTão de Origem (contemplado pelo Prêmio de Estímulo ao Teatro do Município de Jundiaí, SP, 2015) e Andêmos (Gato Coletivo Teatral, Hortolândia, SP, contemplado com o Proac Montagem de Espetáculo Inédito em 2017) e que em 2019 realizou turnê pelo México, com apresentações na Cidade do México, em Puebla e Cuernavaca. É professora no Departamento de Artes Cênicas da Unicamp, nas áreas de Interpretação, Direção Teatral e Produção Cultural. Foi professora de Interpretação e Expressão Corporal do Curso Profissionalizante de Teatro do Conservatório Carlos Gomes, em Campinas, onde também dirigiu diversas montagens de formatura (de 2008 a 2018). Foi professora da Escola de Artes Augusto Boal (2015), responsável pela disciplina Montagem I do Curso de Formação em Arte Dramática. Realizou a seleção e preparação de elenco do curta de ficção SP Railway, do premiado diretor e roteirista Marcelo Muller, que estreou no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, em 2009. Trabalhou como juri e debatedora em Festivais e Mostras de Teatro do interior paulista, como o Festival de Teatro de Pirassununga (2007 e 2008), Mostra de Teatro de Americana (2008) e Mostra de Teatro de Santa Bárbara (2011 e 2012), Festival de Circo Transversal (2018). É uma das gestoras do Espaço Cultural Rosa dos Ventos, que desde 2008 abriga as práticas do grupo Matula e de outros coletivos teatrais em Campinas, SP.
Erika Cunha
Doutora em Artes da Cena, pela Unicamp (2016). Bacharel em Interpretação Teatro/Artes Cênicas, USP (2006). Realizou o projeto de pós doutorado no Instituto de Artes da UNICAMP “Dramaturgias de Fronteira” (2020).
Luiz Eduardo Ferraz
Produtor Cultural, músico e compositor. Produtor do Grupo Matula Teatro; membro da equipe de produção do Feverestival; e artista e produtor do Coletivo Passarinha onde compartilha a gestão do Ponto de Cultura Terraço Garatuja na região do Jardim Nova Europa em Campinas/SP em convênio com a Prefeitura e o Governo Federal, um espaço cultural que promove eventos em parceria com coletivos de diversas áreas do conhecimento. Integrante do coletivo de composição D’Aldeia que lançou seu primeiro álbum “Terra de Ninguém” no segundo semestre de 2018; músico e compositor de trilha do Grupo Já de Teatro. ; Produtor da Associação Cultural Inventor de Sonhos entre 2017 e 2018. Graduado em Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura) pela UNICAMP; Co-autor do livro “Meu Pai Foi Ferroviário 8.
Parceiros
Quesia Botelho
Moacir Ferraz
Verônica Fabrini
Colaboradores
Anna Kuhl
Bruno Cardoso
Dirceu de Carvalho
Érico Daminelli
Ericson Cunha
Melissa Lopes
Thaís Tkatchuk