2015 começou! No final do ano passado espalhamos flores por todos os lados, e essa ideia já estava totalmente entrelaçada com a comemoração de nossos 15 anos de trajetória: semear, colher e esperamos repetir esse ciclo por muitos e muitos anos – “Por onde flores eu vou”.

Plantamos algumas sementes no ano passado, o espetáculo IMAGO – uma lua n’água, com direção da chilena Claudia Echenique e dramaturgia do também chileno Leonardo González foi feito com muito trabalho e suor. O mergulho foi mais profundo do que podíamos imaginar, mas sobrevivemos e essa empreitada contou com a ajuda de muita gente, graças ao financiamento coletivo que realizamos junto ao Catarse.

A tripulação saiu tão fortalecida dessa aventura que logo mais estaremos em alto-mar… (sim, essa expressão é uma metáfora). IMAGO foi contemplado pelo Prêmio PROAC- Circulação de espetáculo e em breve estaremos nas cidades de Piracicaba, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Muita coisa bacana vai rolar nessa circulação que começa em março, mas já já a gente te conta.

 

 

As comemorações tem seu início em fevereiro! Nossa sede abre a casa, nos dias 01,02 e 03 de fevereiro, às 22h para receber os artistas catarinenses, Barbara Biscaro e Fernando Bresolin, com o espetáculo RÉCITA – Tudo aquilo que chama a atenção, atrai e prende o olhar, inspirado em canções de Kurt Weill e Bertold Brecht.

 

147

 

Em seguida, EXILIUS espetáculo solo de Erika Cunha, com direção de Alice Possani, se apresenta na 11ª edição do FEVERESTIVAL – Festival Internacional de Campinas, na Sala dos Toninhos (Estação Cultura), no dia 04 de fevereiro, às 20h30.

 

Exilius por Maycon Soldan 02

 

Ainda na programação do evento abriremos mais uma vez nossa sede para a MOSTRA DE BOLSO – MATULAGEM. REUNIÃO DE MALANDROS E ENCONTRO DE VADIOS

O Matula Teatro abre cenicamente as portas do ROSA DOS VENTOS – MORADA DAS ARTES, espaço de criação e intercâmbio artístico idealizado pelo Grupo e pela parceira Verônica Fabrini. Por meio de um trajeto pelos cômodos da casa, o público compartilha um pouco do cenário que tem servido de orientação para o trabalho dos atores ao longo dos 15 anos de trajetória que estão sendo comemorados em 2015.

Semana que vem a gente te conta como está sendo as primeiras atividades comemorativas e claro, adiantamos outras novidades…ah, aliás… por falar em novidades, nossa mala direta está cheia de belezuras, quer receber? Então, não perca tempo e faça seu cadastro no site www.grupomatulateatro.com

Um grande abraço,

dos Matula(s)