JuntinhoCartas para o futuro

A ação que vamos compartilhar hoje foi pouco espetacular.

Não temos imagens, porque esquecemos de registrar e depois percebemos que era isso mesmo.

Porque foi uma ação íntima, sem registro além da memória do vento, da água, dos cheiros, do pássaro estátua na margem do rio e do lagarto devorando um pássaro que se debatia, trazendo um tanto de realidade dura e crua ao momento bucólico.

A ação consistiu em escrever uma carta para nós mesmas, para ser recebida daqui a um ano. Uma ficou com a carta da outra, que deverá ser postada no correio em 18 de novembro de 2019.

A escrita provocou ao mesmo tempo reflexões sobre tudo que nos atravessa hoje – em termos políticos, financeiros, artísticos, profissionais, familiares – e projeções de desejos futuros.

Esse post será assim, curtinho. Porque é o relato de uma ação que ainda está em movimento.

E – percebo agora enquanto escrevo – que essa ação é também um ato de fé e esperança. É preciso um tanto de confiança pra colocar nas mãos de outra pessoa um relato íntimo e pessoal, acreditando que será bem guardado e que será colocado no correio na data certa. É preciso alguma esperança no futuro para firmar um compromisso para daqui a um ano. No mínimo é preciso acreditar que estaremos vivas, em ação e juntas. Nos tempos que correm isso não é pouco.

WhatsApp Image 2018-11-16 at 13.48.11Matulas

#18TemposParaReAgir

#AçãoParaFicarJuntinho

#Matula18